Desde novembro de 2022, a MPE Engenharia adotou de maneira exclusiva a utilização de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Essa notável iniciativa resultou na substancial redução das emissões de aproximadamente 6,16 toneladas de dióxido de carbono (tCO2) na atmosfera em um período de 2 meses (referentes aos meses de novembro e dezembro de 2022).
Em setembro de 2023, a MPE Engenharia foi agraciada com o Selo Verde concedido pela renomada gestora de Energia, a ECCO Energia, que atesta de maneira inequívoca a MPE como uma empresa “consumidora de energia limpa”.
Essa iniciativa não apenas beneficia o meio ambiente, mas também repercute positivamente sobre toda a sociedade. Por isso, adotar tais práticas são de extrema importância para garantir um futuro mais limpo para todos.
A certificação foi desenvolvida com base a metodologia GHG (Greenhouse Gas Control) Protocol, enquadrada em “Emissões de escopo 2” – são as emissões indiretas, procedentes da energia elétrica obtida para uso da própria companhia. Configuram-se todas as emissões de gases poluentes na atmosfera a partir do consumo de eletricidade, vapor, calor e refrigeração.
Essa metodologia é altamente respeitada, pois tem como finalidade quantificar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) que foram evitadas devido à adoção de energia verde. O cálculo realizado para a composição do Selo seguiu estritamente as diretrizes estabelecidas e aprovadas pelo Conselho Executivo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo.
A solene entrega do Selo Verde ocorreu durante uma cerimônia liderada pelo sócio-diretor da ECCO Energia, o Sr. Daniel Mayall. O evento contou com a presença de estimados membros da nossa equipe operacional, bem como dos departamentos de Gerência de Engenharia, Comunicação e com membros da diretoria.